Crise ganha proporção nacional: ex-presidente do CNS dispara contra privatização da Saúde na PB

15/09/2011 21:09

 

Diretor do Conselho Nacional de Saúde critica privatizações em JP: "São assassinos do SUS"

Vergonha. Esta foi apenas uma das palavras usadas por um dos diretores do Conselho Nacional de Saúde, o ex-presidente da entidade, Francisco Batista Junior, para descrever o projeto do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), que autoriza a entrega de parte dos serviços de saúde, educação e meio ambiente as Organizações Sociais (OS).

Para Francisco, que é considerado uma das maiores autoridades do SUS no Brasil, o que se está fazendo em João Pessoa é um assassinato do SUS.  "Os assassinos do SUS são tão covardes, que põem a polícia para reprimir a população quando ela quer se manifestar contra os projetos de lei". "Polícia cerca a Câmara Municipal de João Pessoa, impede o acesso da população e os vereadores aprovam as OS para o SUS na cidade. Vergonha!"

Natural do Rio Grande do Norte e conhecedor da realidade do SUS no Nordeste, Francisco vai ainda mais longe: "O projeto político de esquerda do nosso país enfrenta grave desgaste consequência dos governos "populares" piores que PSDB e o PFL/DEM", disparou. E mais: "Governos que se elegeram em estados com a bandeira da esquerda, se revelam piores, mais reacionários e autoritários que os conservadores".

Por fim, o diretor do Conselho sentencia: "O Brasil enfrenta o seu mais difícil momento. Tudo que foi construído e acumulado em defesa de um projeto popular democrático, está ameaçado".

Francisco Júnior é farmacêutico, dirigente da CNTSS, ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde, atualmente membro da sua Mesa Diretora.

As declarações foram colhidas através do twitter do mesmo.

 

twitter

Novidades

Eduardo Varandas garante que sua posição contra Cruz Vermelha no Trauma não tem cor partidária

23/09/2011 10:57
  O procurador-chefe do Trabalho na Paraíba voltou, agora há pouco, a falar na audiência...

Governo descarta 10% do PIB para a saúde

23/09/2011 10:57
  O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que o governo vai trabalhar...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>